A supremacia das celebridades ao serviço das grandes casas de luxo chegou ao fim. Chanel, Dior e Louis Vuitton começaram a regressar às suas origens, recorrendo a modelos em vez de estrelas de cinema para protagonizar as suas campanhas publicitárias. O objectivo desta mudança é transmitir o conceito da colecção de um modo mais puro e sem distracções.
Eva Herzigova é o rosto da nova campanha da Louis Vuitton, fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott. A modelo foi escolhida por Marc Jacobs, director criativo da casa francesa, por “possuir uma beleza escultural, perfeita para encarnar o tema gráfico e arquitectónico da colecção Outono/Inverno 08/09”. O designer americano afirmou: “Tal como no desfile, na campanha inspirámo-nos no imaginário dos anos 80 reinterpretados de uma forma extrema, quase futurista”. Mert Alas e Marcus Piggott montaram o cenário para a sessão fotográfica junto ao Unisphere, um globo de aço gigante localizado no parque Queens Flushing Meadows de Nova Iorque.
A colecção da Louis Vuitton para o Outono/Inverno 2008/09 apresenta diversos tops de linha trapézio, calças baggy e kimonos que recuperam formas do início dos anos 80, quando Thierry Mugler e Claude Montana dominavam a moda parisiense.
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