Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 29 de julho de 2008

CRISTIANO CORA EM NOVA IORQUE

Em Fevereiro passado, abriu em Nova Iorque o salão de cabeleireiro Cristiano Cora, desenhado pelo arquitecto Avi Oster, que se distingue pelo seu design orgânico, modernista e ambiente acolhedor.

O intuito do arquitecto foi criar uma nova ambiência, fazendo um balanço entre a arquitectura moderna e as necessidades de um salão de cabeleireiro. “O meu interesse está em encontrar uma nova essência ou um novo conceito num projecto, e em usar o minimalismo como uma ferramenta para expressar esse conceito. Gosto do desafio de encontrar soluções inteligentes. O objectivo foi criar um espaço que atraísse as mulheres, algo levemente curvo, depurado e elegante, e ao mesmo tempo confortável e transformável. Comecei a pensar no conceito de uma concha ou cave, uma forma básica protectora e confortável que envolvesse as pessoas”, explica.

A simplicidade do design do salão estimula o cliente a desfrutar da experiência da transformação. “Quis criar um espaço protector, purificado, confortável e relaxado”. O único material utilizado no projecto é feito de látex e fornece uma cobertura elástica que se pode usar para cobrir espaços amplos e criar uma espécie de pele. O espaço do salão é complementado por mobiliário de formas orgânicas desenhado pelo designer Ross Lovegrove, cujo trabalho se inspira essencialmente em formas da natureza.

Se planeia visitar Nova Iorque nos próximos meses, não deixe de passar pela 3 West 13th Street, para conhecer este apelativo novo espaço da cidade.

http://www.cristianocora.com/


1 comentário:

Anónimo disse...

Nova Iorque e Londres sempre com espaços originais!