Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 25 de julho de 2008

VALENTIM QUARESMA VENCE ITS#ACCESSORIES

A agência de comunicação EVE, em colaboração com as marcas Diesel, YKK e Mini, organiza, desde 2002, o International Talent Support (ITS), uma plataforma criativa que visa apoiar jovens talentos das áreas do design de moda, design de acessórios e fotografia.

Nos passados dias 18 e 19 de Julho, a cidade italiana de Trieste tornou-se no centro da criatividade, com a ITS#Seven a anunciar a nova geração de talentos da ITS#Fashion, ITS#Accessories e ITS#Photo. O evento abriu na sexta-feira, dia 18, com a vernissage da ITS#Accessories e da ITS#Photo. No sábado, 19, os olhares voltaram-se para o desfile de moda.

Entre os vencedores nas várias categorias, encontra-se o designer de jóias português Valentim Quaresma, que foi distinguido pela ITS#Accessories (em parceira com a YKK) com o galardão "Accessories Collection of the Year". O designer recebeu um prémio de 10.000 euros, que lhe permitirá criar uma segunda colecção para a ITS#Eight.

Valentim Quaresma apresentou a colecção “Work in Progress”, baseada na fusão de elementos tecnológicos e mecânicos, mas simultaneamente seduzidos pela natureza. Em constante crescimento e mutação, sustentados pela composição mecânica, as jóias ganham vida e crescem a seu tempo tal como a Natureza. O ar enferrujado realça o contraste entre o passado e o futuro, atribuindo à colecção uma impressão pós-destrutiva. Por outro lado, a prata remete indubitavelmente para o futuro.

O júri responsável pela selecção dos vencedores da ITS#Accessories era composto por Umberto Bortoletto, designer na Ferragamo; Susanne Happle, vencedora da “Accessories Collection of the Year” ITS#Six, e Kei Kagami, designer de moda.

Parabéns Valentim!

Sem comentários: