sexta-feira, 25 de julho de 2008

VALENTIM QUARESMA VENCE ITS#ACCESSORIES

A agência de comunicação EVE, em colaboração com as marcas Diesel, YKK e Mini, organiza, desde 2002, o International Talent Support (ITS), uma plataforma criativa que visa apoiar jovens talentos das áreas do design de moda, design de acessórios e fotografia.

Nos passados dias 18 e 19 de Julho, a cidade italiana de Trieste tornou-se no centro da criatividade, com a ITS#Seven a anunciar a nova geração de talentos da ITS#Fashion, ITS#Accessories e ITS#Photo. O evento abriu na sexta-feira, dia 18, com a vernissage da ITS#Accessories e da ITS#Photo. No sábado, 19, os olhares voltaram-se para o desfile de moda.

Entre os vencedores nas várias categorias, encontra-se o designer de jóias português Valentim Quaresma, que foi distinguido pela ITS#Accessories (em parceira com a YKK) com o galardão "Accessories Collection of the Year". O designer recebeu um prémio de 10.000 euros, que lhe permitirá criar uma segunda colecção para a ITS#Eight.

Valentim Quaresma apresentou a colecção “Work in Progress”, baseada na fusão de elementos tecnológicos e mecânicos, mas simultaneamente seduzidos pela natureza. Em constante crescimento e mutação, sustentados pela composição mecânica, as jóias ganham vida e crescem a seu tempo tal como a Natureza. O ar enferrujado realça o contraste entre o passado e o futuro, atribuindo à colecção uma impressão pós-destrutiva. Por outro lado, a prata remete indubitavelmente para o futuro.

O júri responsável pela selecção dos vencedores da ITS#Accessories era composto por Umberto Bortoletto, designer na Ferragamo; Susanne Happle, vencedora da “Accessories Collection of the Year” ITS#Six, e Kei Kagami, designer de moda.

Parabéns Valentim!

Sem comentários: