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terça-feira, 22 de julho de 2008

O GLAMOUROSO MUNDO DE JIMMY CHOO

A editora inglesa, Bloomsbury, vai lançar em 2009 um livro dedicado ao mundo de Jimmy Choo, intitulado “The towering World of Jimmy Choo: A glamourous story of power, profits and pursuit of the perfect shoe”.

Lauren Goldstein Crowe, editora de moda, e Sagra Maceira de Rosen, responsável pelo departamento de Luxury & Retail da empresa Reig Capital Group, uniram forças para criar um livro que visa mostrar os dois lados do mundo da moda: o glamour e o negócio, analisando-os com vigor e rigor.

A publicação contará a história de Tamara Mellon que passou de editora de acessórios da Vogue inglesa a proprietária da marca Jimmy Choo, transformando-a num ícone do século XXI.

“The towering World of Jimmy Choo” revelará os segredos desta bem sucedida marca de calçado de luxo, que actualmente concorre com grifes como Christian Louboutin ou Manolo Blahnik, desde a contratação de Robert Bensoussan como director executivo até a perspicácia de Tamara Mellon na arte das relações públicas ou o seu curioso acordo com a famosa série “Sex and The City”.

“The towering World of Jimmy Choo” pretende converter-se num best seller e numa referência no mundo da moda. O lançamento está agendado para Março de 2009.



JIMMY CHOO

Jimmy Choo fez história ao produzir sapatos sob encomenda no seu atelier no East End, em Londres. Em 1996, o artesão foi descoberto por Tamara Mellon, que comprou metade do seu negócio e apresentou os seus trabalhos às principais jornalistas de moda da Europa. O sucesso foi imediato. Pouco tempo depois, era inaugurada a primeira loja Jimmy Choo, em Knightsbridge. Seguiram-se mais quatro espaços na capital inglesa: New Bond Street, Draycott Avenue, Harvey Nichols e Selfridges. Em dez anos, Tamara Mellon transformou a marca Jimmy Choo num ícone de luxo mundial. O grande boom veio com a abertura da primeira loja americana, em Hollywood, e com a chegada da jovem Sandra Choi, actual designer da marca e ex-assistente de Choo, que passou a desenvolver colecções mais ousadas e jovens, sem esquecer a qualidade e o perfeccionismo concedidos por Jimmy Choo. O sucesso no mercado americano levou à inauguração de outras lojas em Nova Iorque, Las Vegas e Los Angeles. A marca chegou posteriormente a Madrid, Tóquio, Bangkok, Dubai e São Paulo. O sucesso consolidou-se com a inauguração de uma loja na sofisticada Avenue Montaigne, em Paris.

Os sapatos Jimmy Choo são descritos como jóias e atraem celebridades como Madonna, Cameron Diaz, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker. Os materiais são de primeira qualidade e há sandálias em seda, outras em pele de crocodilo, com detalhes surpreendentes como laços de veludo e fivelas de strass.

www.jimmychoo.com/


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