sexta-feira, 11 de julho de 2008

LIBERTY OF LONDON ABRE CONCEPT STORE

A marca Liberty of London abriu a sua primeira concept store no nº 179 da Sloane Street, em Londres. Concebida pela directora criativa da marca, Tamara Salman, e desenhada pelos arquitectos parisienses Pierre Buecler e Jean-Christophe Poggioli, a loja de dois andares expõe as colecções de pronto-a-vestir de homem e senhora, assim como as linhas de acessórios, lenços, swimwear e joalharia da Liberty of London.

O novo espaço tira partido da arquitectura e herança da Liberty, combinando uma imagem de glamour exótico com detalhes sofisticados. Paredes em estuque branco e arcos dourados contrastam com o mobiliário em carvalho preto. O chão de pedra cinzenta é gravado com um motivo abstracto e os tectos e paredes são esculpidos a partir de moldes de arquivo de estampagens da Liberty, como o desenho floral ‘Chrystelle’, dando a impressão de um jardim celeste. Veados e pássaros medievais adornam as paredes e os arcos. As cabines de prova inspiram-se no Expresso Oriente, com assentos e cortinas de veludo vermelho.

Lançada em 2005, a Liberty of London é uma marca de acessórios de luxo, que se baseia na herança centenária da Liberty. As colecções reflectem o legado do fundador da loja, Arthur Liberty, mantendo o espírito de aventura criativa e experimentalismo. Inspirando-se nos arquivos da empresa, o estúdio de design colabora com os melhores fabricantes europeus, para garantir uma qualidade e um nível de trabalho manual normalmente associado apenas à Alta Costura. Além da colecção de pronto-a-vestir de homem e senhora, a marca inclui também malas, acessórios, lenços, artigos de escritório, joalharia, lingerie e artigos para a casa. Na nova loja da Sloane Street encontra-se tudo, desde lenços de caxemira a malas em pele de piton.

Hoje, a Liberty of London está presente em mais de 100 prestigiados armazéns e lojas multimarcas em todo o mundo.

Sem comentários: