Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de julho de 2008

LIBERTY OF LONDON ABRE CONCEPT STORE

A marca Liberty of London abriu a sua primeira concept store no nº 179 da Sloane Street, em Londres. Concebida pela directora criativa da marca, Tamara Salman, e desenhada pelos arquitectos parisienses Pierre Buecler e Jean-Christophe Poggioli, a loja de dois andares expõe as colecções de pronto-a-vestir de homem e senhora, assim como as linhas de acessórios, lenços, swimwear e joalharia da Liberty of London.

O novo espaço tira partido da arquitectura e herança da Liberty, combinando uma imagem de glamour exótico com detalhes sofisticados. Paredes em estuque branco e arcos dourados contrastam com o mobiliário em carvalho preto. O chão de pedra cinzenta é gravado com um motivo abstracto e os tectos e paredes são esculpidos a partir de moldes de arquivo de estampagens da Liberty, como o desenho floral ‘Chrystelle’, dando a impressão de um jardim celeste. Veados e pássaros medievais adornam as paredes e os arcos. As cabines de prova inspiram-se no Expresso Oriente, com assentos e cortinas de veludo vermelho.

Lançada em 2005, a Liberty of London é uma marca de acessórios de luxo, que se baseia na herança centenária da Liberty. As colecções reflectem o legado do fundador da loja, Arthur Liberty, mantendo o espírito de aventura criativa e experimentalismo. Inspirando-se nos arquivos da empresa, o estúdio de design colabora com os melhores fabricantes europeus, para garantir uma qualidade e um nível de trabalho manual normalmente associado apenas à Alta Costura. Além da colecção de pronto-a-vestir de homem e senhora, a marca inclui também malas, acessórios, lenços, artigos de escritório, joalharia, lingerie e artigos para a casa. Na nova loja da Sloane Street encontra-se tudo, desde lenços de caxemira a malas em pele de piton.

Hoje, a Liberty of London está presente em mais de 100 prestigiados armazéns e lojas multimarcas em todo o mundo.

Sem comentários: