Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DINO ALVES 
DESENHA FIGURINOS PARA PEÇA “VERMELHO”

Um diálogo apaixonante sobre a arte e a vida que envolve não apenas artistas e criadores mas também os espetadores. Assim se define a peça “Vermelho”, escrita pelo autor norte-americano John Logan em 2009 e distinguida com vários prémios de teatro em 2010. “Vermelho” está em cena na sala vermelha do Teatro Aberto, em Lisboa, até 26 de fevereiro, com encenação de João Lourenço e figurinos do criador Dino Alves.



A ação decorre em Nova Iorque, nos anos de 1958 e 1959, e tem como protagonista o pintor Mark Rothko, que contrata Ken, um jovem assistente, para o ajudar na execução de uma encomenda de alto valor e prestígio. Trata-se de uma série de murais para o luxuoso restaurante Four Seasons, integrado no edifício Seagram, um projeto inovador dos arquitetos Philip Johnson e Mies van der Rohe.
Enquanto misturam as tintas e preparam as telas, Rothko expõe as suas ideias sobre a arte e sobre alguns artistas como Caravaggio, Miguel Ângelo, Jackson Pollock ou Andy Warhol. É neste diálogo entre mestre e discípulo que se desenvolve um intenso processo de reflexão que os transforma a ambos e os leva a procurar novos caminhos. 



Um espetáculo a não perder!



ESPETÁCULOS
quarta-feira a sábado às 21h30

domingo às 16h00


Sem comentários: