Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SCHIAPARELLI & PRADA NO MET MUSEUM DE NOVA IORQUE

Depois do sucesso da exposição de Alexander McQueen em 2011, o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque presta este ano homenagem a Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada. Entre 10 de maio e 19 de agosto de 2012, estará patente a mostra “Elsa Schiaparelli and Miuccia Prada: On Fashion”, que revela as obras e as afinidades destas duas talentosas designers italianas de diferentes eras, através de algumas das suas criações mais emblemáticas, objetos, acessórios e coleções dos arquivos das respetivas casas. Com inspirações e abordagens da Moda totalmente distintas, Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada mudaram, cada uma à sua maneira, a nossa relação com o vestuário e com o belo.

Elsa Schiaparelli, considerada a melhor designer do período entre guerras, abriu a sua primeira loja na década de 1920 e causou escândalo mais de uma vez com as suas criações de vanguarda inspiradas nos trabalhos dos artistas mais importantes da sua época: de Salvados Dalí a Jean Cocteau passando por Alberto Giacometti. Já Miuccia Prada, considerada o epítome da moda contemporânea e o principal motor das tendências atuais, lançou a sua primeira coleção feminina Prada em 1998, desafiando os códigos do bom e do mau gosto. A designer italiana soube sempre equilibrar a austeridade das suas criações com grandes doses de humor e imaginação, frutos do intenso estudo da relação entre Moda e Arte.

"Aproximar o trabalho de Elsa Schiaparelli e de Prada Miuccia permite-nos perceber o quanto o passado enriquece o presente", afirma Andrew Bolton, organizador da exposição no Metropolitan Museum of Art.

Mais uma mostra imperdível para os amantes da Moda!

Sem comentários: