Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RETROSPETIVA YVES SAINT LAURENT NO DENVER ART MUSEUM

Entre 25 de março e 8 de julho de 2012, o Denver Art Museum, nos Estados Unidos, apresentará uma grandiosa retrospetiva do trabalho do grande mestre da Alta Costura do século XX, Yves Saint Laurent. Em exibição estarão 200 das suas mais emblemáticas criações, juntamente com inúmeras fotografias, desenhos e filmes que ilustram o desenvolvimento do estilo Saint Laurent e os fundamentos históricos da sua obra.

Yves Saint Laurent marcou a história da Moda e o guarda-roupa feminino com criações emblemáticas como a linha trapézio, os vestidos com desenhos geométricos, as botas acima do joelho, o estilo safari, as transparências (lançadas em 1968), a blusa com laçada, o fato de calças e casaco. Mas a sua grande distintiva foi, sem dúvida, o smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966, com uma blusa transparente e calças masculinas. A liberdade oferecida por Chanel ganhou mais força com este novo vestuário, que se tornou símbolo de uma nova atitude feminina. Mais do que qualquer outro designer, Yves Saint Laurent refletiu a mudança do papel das mulheres na sociedade.

Mais uma exposição imperdível para os amantes da Moda!

Sem comentários: