Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 31 de janeiro de 2012

THE MODERN ARCHITECTURE GAME

Sabe quem projetou o primeiro arranha-céus? Quem escreveu Delirious New York? Que estadista afirmou: We shape our buildings. Thereafter they shape us?
Se a resposta for sim, este jogo é para si. O Modern Architecture Game, criado pelo atelier de Arquitetura, Urbanismo e Design baseado em Amesterdão, NEXT Architects, permite aos jogadores testarem os seus conhecimentos sobre arquitetura e competir pelo direito de usar os icónicos óculos redondos de Le Corbusier.

Os arquitetos mais famosos do mundo, os edifícios mais emblemáticos e as tendências da arquitetura ocidental são as temáticas do jogo. O objetivo é simples: chegar ao centro do tabuleiro antes dos outros jogadores. Para tal, basta responder acertadamente a perguntas de seis categorias diferentes: Visuals, Architect, Project, Style, Influence e Quote. Se der uma resposta errada, os óculos de Le Corbusier passam para o próximo jogador.

E para que os entusiastas da arquitetura se sintam verdadeiros arquitetos, os criadores do jogo deram uma atenção especial ao design: o tabuleiro apresenta o desenho de uma construção e os pinos de jogo são miniaturas de seis edifícios famosos projetados por Rem Koolhaas ou Jean Nouvel.

Quem projetou o terminal TWA no aeroporto JFK, em Nova Iorque? Em que ano foi fundada a organização CIAM (Congressos Internacionais da Arquitetura Moderna): 1928, 1938 ou 1948?

Let’s play!

Sem comentários: