sexta-feira, 26 de março de 2010

CHECK POINT: CHECK OUT

ModaLisboa Check Point is checking out.

A ModaLisboa está de regresso à capital e veio para ficar. Mais do que um ponto de retorno, Check Point foi um ponto de chegada definitivo. O público compareceu com uma paixão e entusiasmo que arrebataram, e Lisboa testemunhou uma mudança de paradigma: no Páteo da Galé e no Museu do Design e da Moda (MUDE), palco LAB para duas exposições (aforestdesign e Lara Torres) e três desfiles (Ricardo Andrez, White Tent e Vítor) com apoio da adidas Originals. Lisboa, we LAB you!

Foram milhares os visitantes que desceram à baixa, e centenas de jornalistas, nacionais e internacionais, os que afluíram a um evento sem fronteiras que internacionalizou a Moda nacional e virou Lisboa do avesso. A partir de agora será sempre a subir, sempre a reconstruir, sempre a recriar. Não a moda como mero evento de recreação, elite ou diletantismo, mas um manifesto colectivo de criatividade, vitalidade cultural, inconformismo e desempenho geracional.

Da abertura, com o sensacional showcase de Legendary Tigerman, ao encerramento, com a festa no Lux, já em regime de descompressão, passando pelas festas ecléticas da Diesel Be Stupid ou Electric 28 party, ModaLisboa Check Point recuperou o charme e o romance de uma cidade galante que seduz 24/7. Devolvemos um passeio público a Lisboa, abrimos nova zona pedonal à baixa, recuperámos a troca de estímulos visuais que se exige a um país com noções de gosto e massa crítica desenvolta. Uma nova forma, uma nova dimensão, uma nova ModaLisboa.

Do Paço à passerelle, ModaLisboa Check Point renovou o espírito da cidade, ultrapassando a geografia familiar que se reconhece na vizinhança partilhada (mas não espartilhada). 22 apresentações, 20 desfiles, 21 designers, 3 marcas e três estreias absolutas ModaLisboa (Ricardo Andrez, Salsa e Mental by Shunnoz & Tekasala) deram luz a uma intervenção repartida pelo eixo central da capital: do Páteo da Galé ao MUDE, Museu do Design e da Moda.

O regresso da Workstation a Lisboa destacou a heterogeneidade e o génio de seis fotógrafos no espaço do MUDE, na Rua Augusta. Ao trio de Isabel Zuzarte Guedes, José Fernandes e Rita Carmo, já presentes na edição anterior da ModaLisboa I Estoril Fashion Force, em Cascais, juntaram-se Gonçalo Borges Dias, Matilde Travassos e Vasco Neves. Seis visões de proximidade, seis perspectivas de autor, para uma exposição inventiva e interventiva que permanecerá em exibição no MUDE até ao dia 31 de Março.

Last but not least, Check Point coincide com a celebração do protocolo de colaboração entre a Associação ModaLisboa e o MUDE – Museu do Design e da Moda, através da Câmara Municipal de Lisboa, com vista à realização conjunta de projectos de moda. Está aberto, assim, caminho para um debate da Moda em Lisboa e um novo desafio para a ModaLisboa.

Check out!

sexta-feira, 19 de março de 2010

GLACÉAU VITAMINWATER NA MODALISBOA CHECK POINT

O primeiro dia da ModaLisboa Check Point ficou marcado pela acção de lineup glacéau vitaminwater no desfile da designer Alexandra Moura. Vanessa Martins, Raquel Strada, Joana Duarte, Leonor Poeiras, Jessica Athayde e Sara Barradas deram vida às seis variedades glacéau vitaminwater, aliando o melhor da moda com a hidratação enriquecida.

Os vestidos criados por Alexandra Moura propositadamente para o momento resultaram da fusão da peça fetiche da colecção de Verão 2010 com o látex, o material predominante da colecção Outono/Inverno 2011, apresentada no passado dia 11 de Março, no Páteo da Galé.

As cinco jovens actrizes Vanessa Martins, Raquel Strada, Joana Duarte, Jessica Athayde e Sara Barradas e a apresentadora Leonor Poeiras fizeram sensação na sua chegada ao recinto da ModaLisboa, atraindo o olhar e a curiosidade de todos os presentes.



A MODA DAS SEIS CORES

A vitaminwater desafiou várias caras conhecidas a brincarem com a moda a seis cores, com muitas vitaminas, nutrientes e diversão à mistura. Mariana Monteiro, Sofia Arruda, Alexandre Silva, Helena Costa, Mia Rose, Olga Diegues, João Cajuda e muitos outros estiveram no passado dia 13 de Março, sábado, pelas 16h30, na zona social da ModaLisboa Check Point, onde a já conhecida roda gigante assegurou muitas surpresas e diversão. A alcatifa de seis cores a condizer com a power-c (pitaya), a essential (laranja), a ignite (citrino tropical), a multi-v (limão), a restore (sabor frutado) e a d-fence (framboesa-maçã) foi pequena para tanta animação. O photocall para as presenças VIP, as arcas retro cheias até cima com garrafas coloridas e a sinalética de Nova Iorque atraíram a atenção dos visitantes. E a festa da moda continuou pela tarde fora.

glacéau vitaminwater
Porque a hidratação também está na moda.


FOTO 1 (em cima) - Vanessa Martins, Raquel Strada, Joana Duarte, Alexandra Moura, Leonor Poeiras, Jessica Athayde e Sara Barradas
FOTO 2 - Leonor Poeiras, Jessica Athayde, Joana Duarte, Sara Barradas, Raquel Strada e Vanessa Martins
FOTO 3 - Sala de desfiles ModaLisboa Check Point
FOTO 4 - Sofia Arruda
FOTO 5 - Oceana Basílio, Mariana Monteiro e Xenica Jardim
FOTO 6 - Marta Faial
FOTO 7 - Leonor Poeiras
FOTO 8 - Olga Diegues e Filipe Diegues
FOTO 9 - Iva Lamarão e Miguel Domingues
FOTO 10 - Sara Salgado



quinta-feira, 18 de março de 2010

MODALISBOA CHECK POINT | PEOPLE


FOTOGRAFIAS: JOÃO BACELAR

FOTOGRAFIAS: ALEXANDRE BORDALO