Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 13 de março de 2010

ALEKSANDAR PROTIC

Natural de Belgrado, Sérvia, formou-se em Design de Moda e Figurinismo pela Academia de Artes Aplicadas de Belgrado, em 1998. No ano seguinte, ingressa na Royal Academy of Applied Arts de Antuérpia, Bélgica, após avaliação por Linda Lopa e Walter van Bierendonk. Ainda em Belgrado, recebe o prémio “Most Promising Designer in Fashion” na Belgrade’s Fashion Statue e encerra a Belgrade Fashion Week com a colecção de finalista do curso de Design de Moda.

No ano de 2000, Aleksandar Protich estabelece a sua actividade em Lisboa, onde abre a sua própria loja na Rua da Rosa, no Bairro Alto. Inicia a participação nas edições da ModaLisboa - Lisboa Fashion Week em 2002.

Ler Mais >



COLECÇÃO INVERNO 2011

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM ALEKSANDAR PROTIC

ModaLisboa - O que pensa ser fundamental na formação de um designer de moda?
Aleksandar Protic - Um bom olho e uma mente aberta, para se conseguir ver tudo o que se passa à nossa volta. A moda, o design e a arte envolvem tudo, pelo que temos que ter noção do que nos rodeia.

ML - Como é que as suas próprias experiências afectam o seu trabalho como designer?
AP - O meu trabalho são influências. Aquilo que faço tem sempre a ver com as minhas próprias experiências e não se consegue dissociar.

ML - O que privilegia numa colecção:
- O processo criativo ou o produto final?

AP - Acho que o processo criativo, porque esse parece-me vivo e o produto final é quase um “morto”. É como uma pintura enquanto se pinta, aí é que está a emoção, a adrenalina. Quando o produto está pronto já só existe para agradar a outros e para nós já a acabou.

- Padrão ou Forma?
AP – Forma.

- Cor ou Textura?
AP – Cor.

- Verão ou Inverno?
AP - Ambos, não tenho preferência. Cada estação inspira-me da sua maneira, não as divido muito, porque no Inverno também posso fazer uma colecção muito leve. Nunca me limito com as estações.

ML - Quais são as suas propostas para o Inverno 2011?
AP - Para o próximo Inverno, escolhi só o preto e o dourado. É uma colecção inspirada no trabalho da pintora Georgia O’Keeffe e em elementos de Terra como o carvão e o ouro, por isso, só temos essas duas cores.



DESFILE



3 comentários:

The Red Lipstick Girl disse...

Foi sem duvida o meu desfile favorito!

Anónimo disse...

BRAVO!

ANTONIA ROSA disse...

ADORO....